terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão! "

Fernando Pessoa.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Legionária convicta.


Depois de diass tentando consegui baixar a discografia inteira do meu querido Renato Russo - Legião Urbana.Isso me deixou muito feliz, um presente que me dei de natal! XD
Ouço legião desde pequena e sou a única da minha família, acho que os outros aqui vão odiar escutar legião o dia todo.Cada música um sentido, como ele consegue ser tão profundo e expressar tudo que eu sinto sempre? *-*
Os dias estão se passando e uma nova etapa vai começar para mim.Estou tranquila acho que é porque você está comigo aqui.Obrigada mozão ^^

só pra dar um gostinho aos legionários que possam ler isso aqui.

Será que ninguém vê
O caos em que vivemos ?
Os jovens são tão jovens
E fica tudo por isso mesmo
A juventude é rica, a juventude é pobre
A juventude sofre e ninguém parece perceber
Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!
Todo adulto tem inveja dos mais jovens
A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está
Eu não sei, eu não sei
Dizem que eu não sei nada
Dizem que eu não tenho opinião
Me compram, me vendem, me estragam
E é tudo mentira, me deixam na mão
Não me deixam fazer nada
E a culpa é sempre minha, oh yeah!
E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal

Mais um ano, mais um natal.Data que envolve a todos e muitos não lembram o verdadeiro sentido desse dia.É muito mais que árvores,enfeites e presentes, isso é só simbologia.O verdadeiro espírito do natal é o nascimento de Jesus e eu desejo então que ele possa renascer no coração de todas as pessoas trazendo muita paz para que o mundo fique em paz também.Que as pessoas se amem ou pelo menos se respeitem, que façam mais e falem menos,porque o verdadeiro e melhor presente natalino são o que podemos fazer para melhorar a humanidade e a situação de miséria em que se encontra.Quantos natais passarão até as pessoas não sentirem mais fome,frio ou necessidade de um pequeno gesto de carinho?Espero um dia ainda na minha vida poder dizer que chegou o dia..sim, eu e minhas utopias.
:}

domingo, 14 de dezembro de 2008

Que país é esse?

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que pais é esse?
No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que pais é esse?
Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Agora todo mundo vai pensar como nosso país vai ficar rico e como nosso país vai faturar um milhão sem precisar matar ninguém!


" Vamos mostrar agora os vídeo-assassinato do chinelão : o assassinato mais brutal criancinha levando prego no olho, é a vídeo-chinelada do chinelão.
..Vamo pegar aquela ali ó, vem cá que eu vou te maltratar..
..Ó cuidado ai senão vai cair na porrada meu..
Passarinho que cantar o rabinho balançar porque acaba de nascer! " - Renato Russo


Inúmeras palavras não vão conseguir expressar o que eu penso,sinto e temo por esse país todos os dias.Talvez indignação?Pouco.


Renato Russo eu te amo e você é o cara!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

:(



Era uma vez uma guria cheia de sonhos.


"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo." [ Clarice Lispector ]

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Degradação humana.



Desde criança ouvi dizer que a base de uma sociedade ideal é a educação e o respeito.E isso é bem óbvio já que para conquistarmos uma convivência requer preceitos básicos da parte de cada cidadão.Infelizmente nos dias atuais e a cada dia que passa isso vem desaparecendo e a tendência é virar pó.
Eu não estou revolucionando e dizendo que sou perfeita.Em um mundo de contrastes gritantes como quando a pobreza e a injustiça coexistem com o desprezo pela situação do outro e o consumo supérfulo é difícil tão missão.Mas a falta disso se torna, pelo menos para mim,doloroso e irritante.
Começa com gestos pequenos na infância como o grande tesouro das "palavrinhas mágicas" aprendidas na escola, mas porque isso se perde na fase jovem ou adulta do ser?Deveria ser como uma tattoo na índole de cada.Eu acho que não preciso citar exemplos do caminho que a humanidade está tomando, está visível em cada esquina com o simples ato de jogar papel no chão.
Acho que a solução disso está no esforço de cada um, de fazer a sua parte como aquela antiga e requisitada historinha do beija-flor e com toda certeza de órgãos maiores como um exemplo gradativamente maior.A miséria humana enche os nossos olhos e entope a nossa mente, quadro que precisa ser radicalmente mudado.Eu estou tentando fazer a minha parte, e você?

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tempo.



"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."

Mário Quintana