sábado, 27 de março de 2010

Falta..!

Os dias andam tão estranhos e complicados.Parece que tudo o que eu sou e o que faz parte desse presente não faz mais sentido, não se encaixa.Coisas que eu tinha certeza, hoje são grandes dúvidas.Aquilo que era tão substancioso está tão oco e está me deixando vazia também...
Eu que aparento ser tão forte e me engano muitas vezes pensando que sim, me deparo hoje assim, tão vulnerável.E dessa vez é diferente, não é só alguns dias de carência e fragilidade emocional.Isso tem um porquê.
Eu preciso sim de atenção, quem não precisa?O mínimo que se pode querer quando se conversa com alguém é que ela escute o que você diz ; não escutar mecânico, mas escutar com atenção, com o coração.Me magoa muito oferecer coisas que eu considero importantes ser tratadas com tanto descaso, ainda mais quando o descaso vem de pessoas especiais.É doloroso quando você se esforça para mudar e consegue sim mudar aos poucos e as outras pessoas simplesmente só conseguem apontar o que você fazia erroneamente.Tudo isso anda me desestimulando, ando mesmo brochada com essa situação.

ps: Hoje Renato Russo faria 50 anos.Não existe e não existirá alguém na música brasileira tão sensível e genial como ele, meus parabéns querido!Aqui vai uma música que eu gosto bastante, apesar que sou suspeita porque sou fã da maioria.

Teatro dos vampiros - Legião Urbana

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto
Nesses dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos

Esse é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante
A primeira vez
Sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos

Vamos sair
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos lá tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
Esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar

Quando me vi tendo de viver
Comigo apenas e com o mundo
Você me veio como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito
Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo e não consegui dormir
Vamos sair
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos estão
Procurando emprego
Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas
Vamos lá tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer desta noite
Ter um lugar legal pra ir
Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém

domingo, 14 de março de 2010

Um filme: Na natureza selvagem.



O dinheiro é mesmo necessário ou nos tornamos escravos dele?Em busca de uma resposta para essa questão é que Christopher McCandless  parte para uma experiência única.Cansado de viver ao redor de mentiras e máscaras e convecido de que o materialismo é uma grande mazela da sociedade, abandona a casa dos pais e pega a estrada rumo ao único lugar que poderia estar distante do dinheiro dos homens: a natureza.
Em 1990, com 22 anos, Christopher termina a faculdade – vontade maior de seu pai-  e doa todas as suas economias  a uma instituição de caridade (cerca de US$24 mil), muda de identidade e passa a se chamar Alexander Supertramp.Sem informar a sua família e com uma mochila nas costas começa sua viagem,primeiramente em seu carro velho e com pouca grana,porém, para se sentir livre, queima o restante do dinheiro e abandona o carro.A partir daí o seu trajeto é seguido a pé,de canoa ou mesmo de carona.
 Chega a passar por Arizona,Califórnia,México mas o seu destino final era Alasca, onde ele acreditava sentir a sintonia máxima entre natureza e homem,totalmente  livre das algemas do materialismo.No percurso conhece pessoas de várias culturas, que o ajudam de alguma forma.Conheceu comunidades hippies e aprendeu muito com elas.Depois de cada encontro as pessoas não são as mesmas, há grande transferência de conhecimento e experiências.
Algumas pessoas ajudavam como podiam, oferecendo casa,comida ou emprego temporário. Supertramp começa a aprender mais sobre as plantas e o que elas podem oferecer, aprende também a caçar.Depois de dois anos de jornada seu corpo é encontrado dentro de um ônibus abandonado,morto por inanição e envenenamento de uma semente nativa, à 30 km da entrada do parque nacional Denali no Alaska.
A história de Supertramp virou filme e livro, traduzidos ‘’Na natureza selvagem’’.A resposta que ele procurou  dar a sociedade pode ser interpretada de muitas maneiras, mas com certeza o seu ato de coragem nos faz refletir sobre até quando o dinheiro realmente importa.Nos faz pensar até onde essa busca pode nos levar e se ela realmente supre todas as necessidades ou se é só supérfluo.