sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Degradação humana.



Desde criança ouvi dizer que a base de uma sociedade ideal é a educação e o respeito.E isso é bem óbvio já que para conquistarmos uma convivência requer preceitos básicos da parte de cada cidadão.Infelizmente nos dias atuais e a cada dia que passa isso vem desaparecendo e a tendência é virar pó.
Eu não estou revolucionando e dizendo que sou perfeita.Em um mundo de contrastes gritantes como quando a pobreza e a injustiça coexistem com o desprezo pela situação do outro e o consumo supérfulo é difícil tão missão.Mas a falta disso se torna, pelo menos para mim,doloroso e irritante.
Começa com gestos pequenos na infância como o grande tesouro das "palavrinhas mágicas" aprendidas na escola, mas porque isso se perde na fase jovem ou adulta do ser?Deveria ser como uma tattoo na índole de cada.Eu acho que não preciso citar exemplos do caminho que a humanidade está tomando, está visível em cada esquina com o simples ato de jogar papel no chão.
Acho que a solução disso está no esforço de cada um, de fazer a sua parte como aquela antiga e requisitada historinha do beija-flor e com toda certeza de órgãos maiores como um exemplo gradativamente maior.A miséria humana enche os nossos olhos e entope a nossa mente, quadro que precisa ser radicalmente mudado.Eu estou tentando fazer a minha parte, e você?

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito orgulhoso de você meu amor à cada dia escrevendo melhor,teu futuro é ouro se continuar se dedicando assim.
Te amo muito =*

Anônimo disse...

Nanys! Lindo texto! Adorei,vc tem futuro mesmoooo! Te adoro! Bjoss

Anônimo disse...

Eu já esperava!
Tá escrito na tua testa: Eu tenho futuro.
hahaha
Eu acredito que se as "palavrinhas mágicas" fossem usadas da idade adulta, já seria uma grande mudança.
A sociedade está descendo ralo a baixo, e assim como vc... muitas pessoas deveriam tentar mudar, não só nessas ações visíveis.

Parabéns.