E se você pudesse saber que rumo sua vida tomará daqui um tempo, mudaria alguma coisa?Bom,que importa... o futuro não é algo prescindível e você sabe,são as ações de hoje que fazem a realidade de amanhã.
As pessoas têm espectativas demais e coragem de menos.Há tempos vivemos numa realidade cíclica cheia de frustrações.O encanto já não está presente, o sorriso no rosto,por vezes, não é sincero.. onde estão os herdeiros da virtude perdida?
O mundo se tornou numa grande bola mentirosa e sedutora e a humanidade se adaptou a essa mentira mesmo tendo a verdade dentro de si.Uma verdade que intriga, que coça mais não incomoda o suficiente para causar alguma reação, anão ser que se volte os olhos sobre ela, porque ela é como um movimento involuntário do nosso corpo, acontece sem que precisamos nos mover para isso, mais precisamos colocar isso pra fora.
Eu vejo tanta gente com potencial que simplesmente entrega os pontos e eu não quero ser como eles.Ser verdadeiro e correr atrás de algo justo não é fácil eu sei,mais desistir é ser covarde.
Creio que esse ciclo é algo que pode ser alterado e isso não significa que eu seja uma boba idealizadora, todos tem uma capacidade em sí de melhorar e crescer.O que eu, você, ele vamos fazer de diferente pra mudar isso?Faça a diferença por você e consequentemente estará fazendo por todos.
sábado, 30 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
" Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém.Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar mas eu sei que um dia a gente aprende.Se você quiser alguém em quem confiar confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança! "
obrigada Renato Russo.
obrigada Renato Russo.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Alô realidade!
ps: nada mais que um desabafo
Hoje acabei de ler "O mundo de Sofia", livro que me fez refletir muito sobre todas as coisas e principalmente sobre o modo como sempre levei minha vida.Bom, cheguei a várias conclusões, mas a principal delas: tá na hora de acabar com a palhaçada!Já chega de criar escudos que camuflam os meus traumas.. "trauma" palavra que vem do grego e significa ferida e eu sou cheia delas.Mais estou dando um basta nessa sujeirada toda que eu mesma consegui criar.Perdi muito tempo, mas seres humanos demoram a aprender e demoram mais ainda depois que aprenderam a fazer o que é certo.Nunca é tarde pra recomeçar.Então hoje só quero dizer que estou disposta a me libertar de todo esse castelo de mentiras.Até breve simpática ferida, nos encararemos em breve e estou disposta a pagar o preço para derrotá-la seja ele qual for.
Hurt - Johnny Cash
Eu machuquei a mim mesmo hoje
Pra ver se eu ainda sinto
Eu me concentro na dor
É a unica coisa real...
A agulha abre um buraco
A velha picada familiar
Tento matá-la de todos os jeitos
Mas eu me lembro de tudo.
O que eu me tornei?
Meu doce amigo...
Todos que eu conheço vão embora no final.
E você poderia ter tudo isso
Meu império de sujeira
Eu vou deixar você pra baixo
Eu vou fazer você sofrer.
Eu uso essa coroa de espinhos
Sentado no meu trono de mentiras
Cheio de pensamentos quebrados
Que eu não posso consertar.
Debaixo das manchas do tempo
Os sentimentos desaparecem
Você é outro alguém
Eu ainda estou certo disso.
Se eu pudesse começar de novo
A milhões de milhas daqui
me guardarei
Eu acharia um caminho
terça-feira, 12 de maio de 2009
"Na amnésia dos últimos dias, percorro meu itinerário vagando pelos labirintos da mente. Nos espaços vazios dos territórios ulteriores mergulho, me perco. E quanto mais me perco mais me encontro livre. Na vertigem da infinidade de novos mundos conhecidos a amnésia me liberta dos preconceitos passados. A memória é paralisia. Lanço minha âncora ao vento, sem ponto de partida ou chegada. Clandestino, passageiro, minha história é o presente."
Confúcio
Confúcio
É tudo o que eu diria para descrever a fase atual da minha existência.Ando tão desligada desse mundo exterior e cada vez mergulho mais fundo nesse mundo tão complexo e simples ao mesmo tempo que é "o mais além" de tudo que é definido como concreto e tangível.Tanto que chego a estar cada vez mais abstrata e incompreensível na forma de me expressar.
Sem mais explicações que não explicam nada...
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Preguiça, um pecado capital?! :O
Esses dias na aula de filosofia falando sobre os sete pecados capitais, comecei a refletir sobre um em especial: a preguiça.Não é que eu não sabia que ela fazia parte dessa lista, apesar de que também não tive uma criação religiosa baseada em "pecados" já que o espiritismo não trata muito bem dessa forma.Mais me causou certo espanto no momento.É que a preguiça é tão natural na vida da maioria das pessoas não é mesmo?Eu especialmente ainda "peco" muuito.Tá, o sentido desse post com certeza não é falar sobre pecado nem sobre queimar no fogo do inferno - rs - mais sim sobre os resultados dessa preguiça na nossa vida.
Eu perco tanto tempo fazendo absolutamente nada na minha vida e tá mais do que na hora de tentar mudar isso.Quantas vezes não falo "eu ainda quero fazer isso" e simplesmente ficam pra depois.Na verdade eu sei que a maioria das respostas para não realizar o que se deseja são apenas mentiras inventadas por nós mesmos para não termos que sair do conforto que nossa cama quentinha proporciona.
Mas se queremos ser feliz a única maneira é levantar a poeira do chão e fazer as coisas acontecerem, só assim, apesar da eterna sensação de que somos escravos do tempo, conseguiremos dizer um dia que nossos sonhos e vontades não ficaram apenas na vontade.E é isso que eu quero pra mim.
sábado, 9 de maio de 2009
Let it be!
Explicar,procurar,desarrumar,escolher,antecipar e blablabla.Nada disso, deixe ser,deixe rolar!Tudo acontece exatamente quando deve acontecer.Expectativas podem ser desleais e não devem ser alimentadas, alimente sua luta e corra atrás daquilo que almeija, é o melhor que temos a fazer.Esquecer o passado e valorizar o presente porque é nele que tudo acontece.
"Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa."
Mário Quintana
Mário Quintana
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Felicidade: uma constante renovação.
A busca pela felicidade é objetivo de toda a humanidade, sem distinção de classe,etnia ou idade.Todos se esquecem porém, que a felicidade é um sentimento e portanto não se compra, não se vende, não se troca e acima de tudo, está ao alcance de todos.Se trata de uma decisão pessoal na vivência de cada dia.
O maior e mais comum erro do ser humano é passar anos se sobrecarregando no trabalho e na busca incessante de bens materiais.Não valorizam o que de melhor e mais simples se tem na vida, e quando já não lhe restam mais tempo, tem a triste conclusão de que fizeram tudo pra nada.Isso, porque a felicidade não é um castelo pronto mas sim os pequenos tijolos que levantaram esse castelo, por isso, no dia-a-dia, precisa estar em constante renovação.
A felicidade como decisão pessoal, consiste em aplicar uma mudança interio contra nossos próprios conflitos., caso contrário, criamos nossa própria prisão à qual damos o nome de infelicidade.Tudo tem seu lado benéfico, é necessário então, livrar-se dos pensamentos fúteis e parar de maximizar obstáculos.Afinal, tudo melhora quando melhoramos por dentro.
A felicidade como decisão pessoal, consiste em aplicar uma mudança interio contra nossos próprios conflitos., caso contrário, criamos nossa própria prisão à qual damos o nome de infelicidade.Tudo tem seu lado benéfico, é necessário então, livrar-se dos pensamentos fúteis e parar de maximizar obstáculos.Afinal, tudo melhora quando melhoramos por dentro.
É preciso viver mais segundo os nossos pensamentos, as nossas vontades e abandonar tanta alienação.A palavra de ordem para conquistar o bem essencial da vida é c o r a g e m. Coragem para se expor a qualquer situação, pois não se busca algo que se é intrínseco como a felicidade.Ela deve ser portanto um estado de consciência que não precisa do amanhã para acontecer.
ps: foto do filme " A Procura da Felicidade" - se ainda houver alguém que não viu, tem todas as minhas recomendações!
Assinar:
Postagens (Atom)