segunda-feira, 11 de maio de 2009

Preguiça, um pecado capital?! :O



Esses dias na aula de filosofia falando sobre os sete pecados capitais, comecei a refletir sobre um em especial: a preguiça.Não é que eu não sabia que ela fazia parte dessa lista, apesar de que também não tive uma criação religiosa baseada em "pecados" já que o espiritismo não trata muito bem dessa forma.Mais me causou certo espanto no momento.É que a preguiça é tão natural na vida da maioria das pessoas não é mesmo?Eu especialmente ainda "peco" muuito.Tá, o sentido desse post com certeza não é falar sobre pecado nem sobre queimar no fogo do inferno - rs - mais sim sobre os resultados dessa preguiça na nossa vida.
Eu perco tanto tempo fazendo absolutamente nada na minha vida e tá mais do que na hora de tentar mudar isso.Quantas vezes não falo "eu ainda quero fazer isso" e simplesmente ficam pra depois.Na verdade eu sei que a maioria das respostas para não realizar o que se deseja são apenas mentiras inventadas por nós mesmos para não termos que sair do conforto que nossa cama quentinha proporciona.
Mas se queremos ser feliz a única maneira é levantar a poeira do chão e fazer as coisas acontecerem, só assim, apesar da eterna sensação de que somos escravos do tempo, conseguiremos dizer um dia que nossos sonhos e vontades não ficaram apenas na vontade.E é isso que eu quero pra mim.

3 comentários:

Lays. disse...

Nem me fale em preguiça. Ela quase me mata. Serio mesmo. Ela é traiçoeira e confunde nossa mente, faz a gente mentir pra si mesmo para ficar com ela. Maldita preguiça.

Lívia Corbellari disse...

por enquanto to fazendo um curso de informatica, mas semestre q vem eu começo a faculdade de jornalismo ;)

como to de ferias ate agosto, tenho 'pecado' muito, mas qndo voltar a estudar num qro nem pensar em preguiça....dedicaçao total ;)

Lívia Corbellari disse...

to na ufes, a federal do espirito santo, qndo começar te conto como eh