segunda-feira, 4 de maio de 2009

Felicidade: uma constante renovação.


A busca pela felicidade é objetivo de toda a humanidade, sem distinção de classe,etnia ou idade.Todos se esquecem porém, que a felicidade é um sentimento e portanto não se compra, não se vende, não se troca e acima de tudo, está ao alcance de todos.Se trata de uma decisão pessoal na vivência de cada dia.
O maior e mais comum erro do ser humano é passar anos se sobrecarregando no trabalho e na busca incessante de bens materiais.Não valorizam o que de melhor e mais simples se tem na vida, e quando já não lhe restam mais tempo, tem a triste conclusão de que fizeram tudo pra nada.Isso, porque a felicidade não é um castelo pronto mas sim os pequenos tijolos que levantaram esse castelo, por isso, no dia-a-dia, precisa estar em constante renovação.
A felicidade como decisão pessoal, consiste em aplicar uma mudança interio contra nossos próprios conflitos., caso contrário, criamos nossa própria prisão à qual damos o nome de infelicidade.Tudo tem seu lado benéfico, é necessário então, livrar-se dos pensamentos fúteis e parar de maximizar obstáculos.Afinal, tudo melhora quando melhoramos por dentro.
É preciso viver mais segundo os nossos pensamentos, as nossas vontades e abandonar tanta alienação.A palavra de ordem para conquistar o bem essencial da vida é c o r a g e m. Coragem para se expor a qualquer situação, pois não se busca algo que se é intrínseco como a felicidade.Ela deve ser portanto um estado de consciência que não precisa do amanhã para acontecer.


ps: foto do filme " A Procura da Felicidade" - se ainda houver alguém que não viu, tem todas as minhas recomendações!

4 comentários:

Lívia Corbellari disse...

ja vi esse filme, eh mto bom msmo ;~~

ah, tds os gatos tem lingua de lixa
eh horrivel qndo eles resolvem lamber pra fazer carinho ;/
mas o q eu mais gosto nos meus gatos eh o jeito deles, os tres sao diferentes, eh como se eles tivessem personalidade propria xD

Nayara disse...

Isso ai não adianta trabalharmos e nao termos tempo para nós mesmos, todos estamos a procura de felicidade mas nem todos sabem correr atras desta de verdade!!! Adorei o blog!! vc escreve mto bem!

Lays. disse...

Lindo o texto, a cada dia você escreve melhor Nayara. Bão tenho nada acrescentar ao texto, só tenho a dizer que gastei dias para descobrir isso tudo, que é extremamente simples de se entender, mas para isso temos que estar com a mente aberta e ter coragem, como você disse.

Lívia Corbellari disse...

eu errei em generalizar, existem exceções, existe musik de qualidade nos dias hojes rsrsrsrsrsrssr. meu post só foi um desabafo...
;*