domingo, 14 de fevereiro de 2010

Velha infância

Momento mega nostálgico...




Infância de verdade é coisa de outras décadas.Como os pimpolhos de hoje são sem sorte.Não tínhamos, internet, Orkut, MSN, jogos e toda essa tecnologia, mas também não havia tantos problemas de visão e obesidade no mundo infantil. Quem é do final da década de 80 e 90 sabe do que eu estou falando.

Quem aí já não brincou de, pique-pega, bandeirinha, pique - esconde, queimada, o mestre mandou, patins, bicicleta , cobra-cega, mímica, polícia e ladrão, jogos de tabuleiro, revistinha de coleção, tazo, bafo com figurinhas, e milhares de outras brincadeiras... ?

Quem dessa época deixou de assistir TV colosso, castelo Ratimbum, família dinossauro,tico e teco, tom e Jerry, ursinhos carinhosos, Doug Funnie( e o custelinha) , o fantástico mundo de Bob, Caverna do dragão, e tantos outros ?

Nessa época, decorávamos a tabuada, a lista de verbos e fazíamos as pesquisas escolares em livros e em enciclopédias, não no Google. Gibis eram uma diversão e tênis de luzinha o máximo.Pedir bênção aos mais velhos era costume e ouvir suas histórias não era um saco.

Boneca era só boneca e não uma competição de moda , na época da minha mãe boneca era um sabugo de milho enfeitado e o efeito era o mesmo.Fotos eram reveladas e guardadas para mostrar às próximas gerações.

Infelizmente elas não sabem o que perdem.A maioria das crianças hoje preferem ficar o dia inteiro dentro de casa na frente do computador, jogando n tipos de videogames, vivendo ociosamente e perdendo a melhor época da vida, que nunca mais vai voltar, por mais que se queira.

5 comentários:

Lays. disse...

Eu acho bem triste. Com essa modernidade a infância está deixando de existir. Hoje em dia garotas de 11 anos já namoram, meninos de 10 já pensam em sexo.... Todos tem acesso a tudo na internet, tão tem aquela emoção de descobrir o mundo aos poucos. Sortudas fomos nós que tivemos a chance de sentir a infância... gostaria de dar essa oportunidade aos meus filhos.

Manoel Dias disse...

Fico triste também pq até hoje existem pessoas que nunca jogaram bete? Como é que pode, né, Nayara? uhsahsuhushushusa

***

Mas falando sério agora. As coisas mudaram muito rápido. É claro que a tecnologia tem suas vantagens, (muito boas por sinal!), mas trouxe também coisas ruins, como você disse.

As crianças estão precocemente tranformando-se em adolescentes. Avidamente esperam por esse momento![Como se essa fosse a melhor fase de nossas vidas! rsrs]

E a inocência, pra onde ela foi? hushusahusa
Quando passava 'É o tchan' e eu ouvia, nem passava pela minha cabeça algum tipo de indecência. Hoje os pancadões são mais que explícitos. A criança te ensina a letra! husuhsahsa

Paulista disse...

Minera para presidente!

Ráisa disse...

vamo ali jogar queimada?

Nayara disse...

boooora =DD